Com muitos planos para minhas tão esperadas férias, um deles é além de tirar o mofo do blog dar um espacinho para registrar um pouco dos meus passeios gastronômicos. Com dicas e descrições de gostos e sensações. Afinal é o que posso fazer já que minha competência na cozinha é zero. Na verdade é melhor que eu não chegue nem próxima, a não ser na hora de ser chamada para comer quando os pratos já estão postos na mesa. Me orgulhar disso? Não mesmo! Mas para evitar acidentes é melhor deixar dessa forma. Já me conscientizei de que nessa área meu lugar é de telespectadora, na mesa apenas, nada mais. Não pretendo tornar deste espaço um saber cientifico ou mesmo um saber culinário, usarei apenas para descrever alguns prazeres gastronômicos. Como dito, repito, serão apenas algumas pinceladas de locais onde fui e achei bacana a comida, ou a musica ou tira gosto...enfim. Nada de requinte ou qualquer outro tipo de pretensão.
Chegando ao final do final de semana de comemorações, resolvemos fechar o domingo no Meatchpacking NY Prime, uma espécie de hamburgueria, franquia de Manhattan inaugurada no final de 2013 aqui em Fortaleza. Ela fica localizada no nosso mesmo bairro e foi fácil chegar lá devido aos pontos de referencias, ela fica colada na Cd Max da Santos Dumont, assim que você dobra, já avista a fachada com umas luzinhas neons. O ambiente consiste em uma varanda e um salão interno com bastantes quadros vintages, pinups e propagandas que fazem você se sentir nas hamburguerias dos Estados Unidos. O ambiente tem um estilo rock, meio retro, meio skatista, mas tudo bastante harmonizado, adorei, queria morar naquela sala, tirando as cadeiras colocando sofás e almofadas e um telão com clipes de rock. Ah, assim que chegamos percebemos que talvez a única coisinha que falte, ou talvez não falte, mas poderia ser interessante seria um telão passando clipes, na minha opinião cairia bem Billie Holiday ou Aretha Franklin, algo meio blue. Há grafites nas paredes, Tio Sam, Darth Vader e muito estilo! A musica é boa o clima é agradável e a garçonete que nos atendeu muito simpática. O melhor é que é bom e não é lotado.
Já fui sabendo o que iria pedir, sou devota dos cogumelos e lá tem um hambúrguer gourmet de SHIMEJI que é simplesmente ma-ra-vi-lhosooo! Fui pensando em poupar as vaquinhas, pena que depois reparei que sentei de frente para a parede que possui uma vaca imensa desenhada em seus cortes. E pra minha ilusão de bem estar consciente ecologicamente correto todos os hambúrgueres são bem servidos de 180g de carne pura. Provamos além do de Shimeji um outro com o nome da casa. Que é imenso, pois vem acompanhado de Onion Rings acoplados no próprio sanduba hahaha Fica lindo, uma obra de arte mas confesso que deu um pouquinho de vergonha do meu parceiro, o que me tranquilizou foi que em seguida percebi outras pessoas também pedindo o montanhoso sanduba. Parece que eles saem bem! O restante da noite foi super agradável e fomos bem atendidos do inicio ao fim.
Hambúrguer Gourmet de Shimeji
Nenhum comentário:
Postar um comentário